Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gel usado para aliviar dor da dentição nos bebês pode ser perigoso

Na Inglaterra, apenas farmácias poderão vender o produto

Gel usado para aliviar dor da dentição nos bebês pode ser perigoso
Notícias ao Minuto Brasil

18:47 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde infantil

Os produtos que contêm o anestésico lidocaína serão banidos dos supermercados britânicos em 2019. Especialistas referem que substância pode não ser segura e deve ser evitada

No país, apenas as farmácias estarão autorizadas a vender o tipo de gel. A entidade reguladora de fármacos da Inglaterra sugere ainda que, além do seu uso poder incluir riscos para a saúde das crianças, que não existe qualquer evidência que funcionem.

+ Filhos de famosos influenciam nomes de bebês mais escolhidos de 2018

A Agência Reguladora dos Medicamentos do Reino Unido (MHRA) disse que os géis para a dentição deverão ser apenas utilizados com prescrição médica.

A decisão chega após a divulgação de um estudo que revela que há falta de evidências que esses produtos sejam benéficos. Os pais são aconselhados a usarem ao invés um anel dental para a criança morder ou a até os dedos, devidamente limpos, para aliviarem as dores do bebê. Os pais podem procurar um médico caso o bebê continue a sofrer.

A MHRA sugere ainda que, caso os bebê estejam apresentando um grande desconforto, seja administrado paracetamol ou ibuprofeno.

+ Veja dicas para quem vai alugar casas ou reservar pousada neste verão

Cheryll Adams, médica e diretora executiva do Instituto Nacional de Saúde, disse em declarações à publicação Mirror Online: “O nascimento da dentição é um processo normal, tal como a dor sentida pelos mais novos, mas obviamente que a experiência se pode tornar extremamente angustiante tanto para o bebê como para os pais”.

“Os pais devem falar com um médico ou farmacêutico se acham que a criança está em grande sofrimento, mas primeiro devem dar ao bebê um anel dental frio para morder, ou algo semelhante, e para aliviar o desconforto massajear as gengivas com um dedo limpo”, explica Adams.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório