Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

OMS alerta que crise da Covid-19 "está longe de terminar"

Uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e ventilação de espaços fechados continuam sendo a "chave para a redução da transmissão"

OMS alerta que crise da Covid-19 "está longe de terminar"
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Pandemia

O comitê de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou, esta terça-feira (26), que a crise da Covid-19 "está longe de terminar".

O comitê, que se reúne a cada três meses para discutir a crise pandêmica e traçar as recomendações mais atualizadas, apelou a que se invista em investigação em vacinas de nova geração e em ações a longo prazo para a contenção do vírus.

"Embora se tenha progredido no aumento de captação de vacinas e medicamentos contra a Covid-19, a análise à presente situação e aos modelos de previsão indica que a pandemia está longe de terminar", indicou a agência de Saúde através de comunicado.

A OMS acrescenta, ainda, que a uso de máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos e a ventilação dos espaços fechados são "chave para a redução da transmissão".

O comitê destacou que a pandemia está criando outras crises, incluindo emergências humanitárias e migrações em massa mais complexas, devendo esses países rever as suas preparações e planos de resposta.

Campo obrigatório