Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pedófilos usam Facebook para trocar imagens, revela BBC

Investigação da cadeia televisiva britânica revela um lado obscuro na utilização da rede social

Pedófilos usam Facebook para trocar imagens, revela BBC
Notícias ao Minuto Brasil

20:56 - 12/02/16 por Noticias ao Minuto

Mundo Pedofilia

Uma investigação da BBC revela que há grupos secretos no Facebook que são usados por pedófilos para trocar imagens de crianças.

Anne Longfield, a comissária de uma organização britânica dedicada à proteção de crianças, considera que a rede social fundada por Mark Zuckerberg não tem feito tudo o que podia, em termos de supervisão, para controlar este fenômeno.

Ainda assim, à BBC, e em reação a estas informações, o Facebook informou que mantém o compromisso de remover “conteúdo que não devia estar” na rede social.

Entre os grupos secretos geridos por homens com interesse sexual em crianças, a BBC encontrou uma página gerida por um pedófilo já condenado, que integra a lista de agressores sexuais identificados.

Sem divulgar os nomes com que certos grupos secretos foram registrados no Facebook, a televisão britânica adianta que várias destas páginas contam com títulos que sugerem conteúdos pornográficos envolvendo crianças.

Há ainda grupos temáticos, como um que se dedica a imagens de meninas com uniformes escolares, mas também páginas onde se partilham imagens de crianças, algumas em poses sexualizadas. Numa das páginas descobertas pela BBC, eram também compartilhados vídeos de crianças, captados na rua.

As autoridades de diferentes países têm alertado os pais para o risco de partilharem imagens no Facebook.

Campo obrigatório