Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Macaco é flagrado roubando nozes após fugir de zoo na Escócia; há vídeo

O animal fugiu do Highland Wildlife Park, na Escócia, na manhã deste domingo

Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Escócia

Um macaco-japonês foi filmado roubando nozes de um alimentador de pássaros na aldeia de Kincraig, na Escócia, após ter fugido do jardim zoológico Highland Wildlife Park, na cidade de Kingussie.

"Levantei-me e fui à janela do quintal, e lá estava ele, um macaco-japonês jovem que já vimos muitas vezes no parque de vida selvagem, sentado ao lado da minha cerca comendo nozes que caíram dos meus alimentadores de pássaros", contou Carl Nagle, o homem que viu o macaco, à Sky News.

O homem contou ainda que o primata, que foi avistado a cerca de três quilômetros de onde fugiu, "andava para trás e para frente e correu um pouco pelo jardim antes de voltar para comer outro comedouro".

"Depois, subiu no telhado de uma sauna externa antes de desaparecer nas árvores, mesmo antes dos tratadores aparecerem para tentar pegá-lo", acrescentou.

No domingo, o jardim zoológico confirmou que um de seus macacos-japoneses havia escapado durante a manhã daquele dia.

"Podemos confirmar que um de nossos macacos-japoneses escapou do recinto esta manhã. Nossa instituição de caridade criou uma equipe que está trabalhando para prender o macaco com segurança e o mais rápido possível", adiantou o Highland Wildlife Park na rede social Facebook.

Pode ver o vídeo do momento na galeria acima.

Leia Também: Avião militar turco faz pouso forçado após falha mecânica; vídeo

Campo obrigatório