Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Peça de Harry Potter deixa de usar animais reais após coruja escapar

Incidente ocorreu no primeiro ensaio aberto

Peça de Harry Potter deixa de usar animais
reais após coruja escapar
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 10/06/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incidente

Depois de acontecerem os primeiros ensaios abertos de "Harry Potter and the cursed child", em Londres, no Reino Unidos, a produção anunciou uma mudança de peso: corujas reais deixarão de ser usadas. Na primeira apresentação da nova história sobre o Harry Potter adulto, uma coruja não voou de volta para seu adestrador e passeou pelo auditório do teatro Palace, na região de West End. De acordo com o Globo, o incidente foi muito comentado pelos espectadores, mas não causou maiores problemas.

Mesmo assim, na última quinta-feira (9), a portaria do teatro passou a exibir um aviso dizendo que pássaros reais não estavam sendo usados. O site do espetáculo inclusive já foi atualizado: "Durante a performance você verá alguns pássaros em gaiolas, mas note que eles não são reais – apenas peças muito realistas feitas pelo nosso departamento de cenografia! Não há pássaros reais na produção."

O PETA, organização que luta pelos direitos dos animais, aplaudiu a iniciativa em seu site inglês:

"A notícia é um grande alívio para todos os fãs de "Harry Potter" que se importam com os animais. Corujas são tímidas, sensíveis e inapropriadas para serem exibidas em um teatro quente e barulhente, noite após noite. Tratá-las como acessóeios vai contra todas as mensagens de respeito e bondade expressadas nos livros de J. K. Rowling."

Campo obrigatório