Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco chega a Bogotá e é recebido por Santos

Pontífice ficará na Colômbia até o próximo domingo (9)

Papa Francisco chega a Bogotá e é recebido por Santos
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 06/09/17 por Ansa

Mundo Colômbia

O papa Francisco chegou nesta quarta-feira (6) a Bogotá, na Colômbia, para iniciar sua viagem de cinco dias no país sul-americano. A bordo do "Pastor Uno", da companhia aérea italiana Alitalia, o avião pousou na área militar do aeroporto às 16h10, hora local.

Após vários minutos de espera, o núncio apostólico Ettore Balestreto subiu na aeronave e desceu com um sorridente Jorge Mario Bergoglio. Na pista, esperavam pelo líder católico o presidente colombiano e Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, sua esposa, María Clemencia Rodríguez, que o saudaram seguindo o protocolo oficial.

+ Parlamento aprova lei de referendo na Catalunha

Assim que terminou a curta caminhada, o Papa foi saudado por Emmanuel, filho da congressista Clara Rojas, que ficou por anos sequestrada pelos ex-guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O menino nasceu em meio a uma floresta do país e entregou ao Pontífice uma figura de uma pomba da paz, criada pela artista loca Ana González.

Na noite de hoje, Francisco ainda percorrerá de "papamóvel" o caminho de 15 quilômetros entre o aeroporto e a Nunciatura Apostólica. Espera-se que milhares de colombianos acompanhem o percurso.

Além de Bogotá, o sucessor de Bento XVI visitará outras três cidades - Villavicencio, Medellín e Cartagena - levando uma mensagem de paz e de reconciliação até o próximo domingo (9). O Vaticano, após indicação do Pontífice, foi um dos mais importantes negociadores do acordo de paz entre o governo de Santos e as Farc. (ANSA)

Campo obrigatório