Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal pede doação a refugiados ao invés de presente de casamento

"Nós dois nos sentimos muito afortunados por ter tido a chance de obter excelentes educações e queríamos criar a mesma oportunidade para outra pessoa", disse Ali

Casal pede doação a refugiados ao invés de presente de casamento
Notícias ao Minuto Brasil

09:56 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Em janeiro de 2015, Ali, um graduado da Universidade de Londres (SOAS) conheceu Nadia. Ali tem raízes iranianas e Nadia possui herança metade saudita.

"O que rapidamente aconteceu foi a realização de nossos valores compartilhados, nossa visão comum sobre a vida e o desejo de não só sermos felizes, mas tentar de qualquer maneira impactar positivamente aqueles que nos rodeiam".

+ Miss italiana atacada com ácido participa de desfile de moda

Esses valores continuaram a crescer e fortalecer seu relacionamento. Após um ano e meio juntos, Ali propôs Nadia em casamento, enquanto estavam em seu hotel favorito, em Cotswolds.

Os meses que se seguiram foram de organização frenética: um local teve que ser reservado, catering organizado e convites para serem enviados. Mas no meio de todo esse planejamento, Ali e Nadia tiveram tempo para considerar que seu casamento poderia ser usado para ajudar os outros.

"Nós dois sabíamos que seria adorável ter presentes de nossos convidados, que nós poderíamos apreciar e lembrar deles, mas nós também sentimos que poderia ser mais impactante se nós usássemos essa oportunidade para tentar fazer a diferença".

Ao refletir sobre as formas como eles poderiam fazer isso, eles começaram a pensar nas oportunidades que lhes tinham sido dadas em suas vidas.

"Nós dois nos sentimos muito afortunados por ter tido a chance de obter excelentes educações - incluindo, claro, o maravilhoso ano de Ali na SOAS - e queríamos criar a mesma oportunidade para outra pessoa", disse Ali. 

Ali e Nadia decidiram renunciar a presentes de casamento e, em vez disso, criaram uma página web dedicada na qual seus convidados poderiam doar para fundo de doações da SOAS e deixar mensagens de congratulações.

Quando o grande dia se aproximou, Ali e Nadia entraram pano site da SOAS para ver o que tinha sido alcançado. "No total, conseguimos levantar mais de £ 4,300 libras (R$ 19.155 reais), diretamente para o fundo de doações da SOAS! Mesmo alguns dos nossos amigos que não conseguiram fazê-lo no dia, ainda estão doando, o que é incrivelmente caloroso ", declarou o casal.

Campo obrigatório