Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Náufrago é salvo após 13 meses à deriva em alto-mar

Um homem resgatado de uma embarcação na passada sexta-feira (31) em um atol das ilhas Marshall no Oceano Pacífico quando seguia de México rumo a El Salvador, afirmou ter ficado 13 meses à deriva, informa a AFP.

Náufrago é salvo após 13 meses à deriva em alto-mar
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 04/02/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Salvamento

Resgatado de uma embarcação na passada sexta-feira (31) em um atol das ilhas Marshall no Oceano Pacífico, a mais de 12,5 mil km do México, o homem afirmou ter ficado à deriva por 13 meses quando seguia rumo a El Salvador com um companheiro, que morreu na viagem.

Os dois companheiros saíram, em dezembro de 2012, do México, rumo a El Salvador, para pescar tubarões, contudo ficaram perdidos em alto-mar e o companheiro acabara por morrer.

José Iván, como se identificou, afirmou em entrevista à AFP que ficou estes 13 meses à deriva se alimentando de tartarugas, pássaros e peixes, que pegava com as próprias mãos, já que não tinha instrumentos para pesca. Acrescentou também que também bebia água da chuva ou sangue de tartaruga.

A AFP informou que a vítima estava bastante magra, abatida e com o cabelo e barba longos quando foi resgatada.

Segundo a prefeita do atol de Ebon, Ione de Brum, o náufrago se encontra bem.

“Demos alimentos nutritivos da ilha e começou a melhorar. Está com os joelhos muito afetados e não consegue ficar de pé por muito tempo, mas fora isto ele está bem”, disse.Elsa Pereira

Campo obrigatório