Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Deus o fez assim', diz papa a homem gay vítima de abuso no Chile

Esta pode ter sido a mais forte demonstração de tolerância em relação à homossexualidade, que a Igreja Católica tradicionalmente rejeita

'Deus o fez assim', diz papa a homem gay vítima de abuso no Chile
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 21/05/18 por Folhapress

Mundo Papa Francisco

Um chileno que sofreu abuso sexual de religiosos afirmou que o papa Francisco lhe disse, durante uma conversa privada, que Deus o fez gay e o ama dessa maneira, segundo o jornal espanhol El Pais. 

O porta-voz do Vaticano não quis comentar. Se confirmada, a declaração do papa terá sido uma forte demonstração de tolerância em relação à homossexualidade, que a Igreja Católica tradicionalmente rejeita. 

Em entrevista publicada no domingo (20), a vítima de abuso Juan Carlos Cruz afirmou ao jornal espanhol que o papa lhe disse: "O fato de você ser gay não importa. Deus o fez assim e o ama dessa maneira, e para mim não importa. O papa o amo dessa maneira, e você deve ser feliz do jeito que é", teria dito Francisco, segundo Cruz. 

Cruz foi uma das vítimas de abuso que foram convidadas para um encontro com o papa neste mês.

Após uma audiência com o pontífice na semana passada, todos os bispos chilenos apresentaram sua renúncia, devido ao escândalo de pedofilia no país. 

Desde que foi eleito papa, em 2013, Francisco mudou dramaticamente a linguagem da igreja em relação aos gays. Com informações da Folhapress.

Leia também: Putin felicita Maduro e apela à realização de um 'diálogo nacional'

Campo obrigatório