Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Barco com imigrantes naufraga na Sardenha; um corpo já foi resgatado

Há pelo menos nove desaparecidos, segundo autoridades italianas

Barco com imigrantes naufraga na Sardenha; um corpo já foi resgatado
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 16/11/18 por Ansa

Mundo Buscas

O naufrágio de um pequeno barco transportando um grupo de argelinos até a ilha de Sardenha, no sul da Itália, nesta sexta-feira (16), deixou pelo menos um morto e nove desaparecidos. Segundo as autoridades italianas, citando testemunhas, as Guardas Costeira e de Finanças estão realizando uma operação de busca no mar, enquanto que os carabineiros investigam o caso.

Três imigrantes e um cadáver foram resgatados O trio informou que no total 13 argelinos estavam a bordo da embarcação naufragada na ilha de Toro, próximo de Sant'Antioco, na costa sudoeste da Sardenha. O barco foi danificado e, de acordo com o que foi declarado pelos sobreviventes, a maioria dos migrantes caíram no mar, enquanto os três permaneceram na embarcação.

O imigrante cujo corpo foi recuperado pela Guarda Costeira deveria ter cerca de 30 anos de idade, informaram as autoridades, que trabalham para identificar a vítima. Desde o início da semana, os italianos procuram outro barco com 14 migrantes a bordo. Segundo as informações preliminares, ambas embarcações fazem parte de um grupo de argelinos que tentam chegar à Sardenha. (ANSA)

Leia também: Neve em Nova York provoca caos no transporte público e trava a cidade

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório