Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com fim de tréguas, Hamas dispara sobre Israel

O cessar-fogo de 72 horas chegou ao fim e os militantes do Hamas retomaram os ataques ao território israelense através do lançamento de 18 foguetes. De acordo com o grupo islâmico, as autoridades palestinas não acordaram no prolongamento das tréguas.

Com fim de tréguas, Hamas dispara sobre Israel
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 08/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Faixa de Gaza

Foram 72 horas de paz que já chegaram ao fim, mais concretamente às 02h dessa sexta-feira (8). O grupo islâmico Hamas, esperou pelo fim estabelecido para tréguas e, pela madrugada de hoje, disparou pelo menos 18 foguetes em direção a território de Israel. Desses, dois foram abatidos e 14 caíram em áreas abertas. Os outros dois caíram em Gaza.

De acordo com um porta-voz do Hamas, as negociações de paz continuam em Cairo mas as autoridades palestinas não concordaram com o prolongamento do cessar-fogo mas, de acordo com o Exército israelense, o grupo lançou dois foguetes três horas antes do fim do cessar-fogo, avança o jornal “O Globo”.

“Terroristas violaram o cessar-fogo”, escreveram as Forças de Defesa de Israel (IDF na sigla inglesa) no seu perfil de Twitter. O ataque não causou vítimas e o Hamas negou ter sido responsável pelo lançamento dos foguetes.

Cerca de meia antes do final das tréguas temporárias, o grupo islâmico disse que o Estado judeu não aceitou as exigências do Hamas e que, por isso, o cessar-fogo não seria estendido. “Nos recusamos a prolongar o cessar-fogo, é uma decisão final. Israel não propôs nada e não aceitou acabar com o bloqueio da Faixa de Gaza”, declarou um militante do Hamas nas negociações.

Campo obrigatório