Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Donald Trump anuncia saída de secretário investigado dos EUA

De acordo com informações da agência France Press, Zinke foi alvo de várias investigações éticas, tornando-o um ímã para as denúncias dos democratas

Donald Trump anuncia saída de secretário investigado dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 15/12/18 por Lusa

Mundo Ryan Zinke

O secretário do Interior norte-americano, Ryan Zinke, vai deixar o cargo no fim do ano, anunciou, neste sábado (15),o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "O secretário do Interior, Ryan Zinke, vai abandonar a administração no fim deste ano, depois de ter [exercido] por um período de quase dois anos", disse Donald Trump, em publicação no Twitter.

De acordo com o norte-americano, Ryan Zinke "conseguiu muito" durante o seu mandato. "Quero agradecer-lhe o serviço que prestou à nossa nação", concluiu. O sucessor de Zinke deverá ser apresentado na próxima semana.

+ Helicóptero de 'Samu' português desaparece no norte do país

A função do secretário do Interior é supervisionar a conservação e extração de minérios em terrenos públicos. De acordo com informações da agência France Press, Zinke foi alvo de várias investigações éticas, tornando-o um ímã para as denúncias dos democratas.

Ainda conforme a FP, houve também suspeita que seria desembolsado aproximadamente US$ 139 mil para melhorar o departamento de Zinke. O valor, mais tarde, teria sido negociado e reduzido para US$ 75 mil.

"Ryan Zinke foi um dos membros mais tóxicos do gabinete pela forma como tratou nosso ambiente, nossas preciosas terras públicas, e pela forma como tratou o governo como se fosse seu", disse o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

Nomeação

Também hoje, Donald Trump já tinha anunciado que Mick Mulvaney será o seu novo chefe de gabinete, substituindo John Kelly. Com informações da Lusa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório