Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

EUA não reconhecem legitimidade do novo mandato de Maduro

Presidente da Venezuela tomou posse para um novo mandato de seis anos nesta quinta-feira (19)

EUA não reconhecem legitimidade do novo mandato de Maduro
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 10/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

O governo dos Estados Unidos não reconhece a legitimidade do novo governo do presidente da Venezuela Nicolas Maduro. A declaração foi feita pelo assessor para a segurança nacional, John Bolto, logo após a posse de Maduro, nesta quinta-feira (10).

"Os Estados Unidos não reconhecerão a investidura ilegítima da ditadura de Maduro. Continuaremos aumentando a pressão sobre este regime corrupto, apoiaremos a Assembleia Nacional e pediremos liberdade e democracia para a Venezuela", escreveu Bolton no Twitter.

+ Centenas de cadáveres são encontrados em veículos no México

Nicolas Maduro, que em maio foi reeleito para um segundo mandato de seis anos, tomou posse nesta quinta-feira (10) em Caracas, perante o Supremo Tribunal Eleitoral, sem que a Assembleia Nacional (controlada pela oposição) lhe reconheça legitimidade.

A União Europeia, o Grupo de Lima (conjunto de 14 países das Américas), a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Paraguai também já anunciaram que não reconhecerão o novo mandato do Presidente venezuelano.

Washington já determinou novas sanções financeiras contra personalidades e empresas da Venezuela. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório