Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operador de Cunha será transferido para presídio da Papuda

Desde sua prisão, Lúcio Bolonha Funaro estava sendo mantido em uma carceragem da Polícia Federal

Operador de Cunha será transferido para presídio da Papuda
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 27/07/16 por Folhapress

Política Justiça

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (27) a transferência do corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso no último dia 1º, para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Desde sua prisão, Funaro estava sendo mantido em uma carceragem da Polícia Federal. Sua defesa reclamava que isso restringia as visitas dos advogados e também de familiares e, por isso, pediu ao Supremo a transferência.

Em sua decisão, Lewandowski escreveu que o cenário da carceragem onde Funaro estava era "francamente atentatório aos mais elementares direitos que a Constituição Federal assegura aos presos, nomeadamente, o respeito à sua integridade física e moral".

Para Lewandowski, o quadro justifica a sua decisão durante o recesso do Supremo para que "seja resguardada a higidez corporal e psíquica" do preso.

Ainda não há um prazo para a Polícia Federal operacionalizar a transferência, mas deve ocorrer ainda nesta semana.

Funaro foi preso preventivamente a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), sob acusação de participar de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal em parceria com o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Sua defesa nega as acusações, diz que Funaro não recebeu propina e que vai provar sua inocência. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório