Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça nega processo por doação de empresa contra João Doria

Ministério Público Eleitoral acusava o tucano de ter recebido doação de empresa, o que foi vetado pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado

Justiça nega processo por doação de empresa contra João Doria
Notícias ao Minuto Brasil

18:35 - 29/07/16 por Folhapress

Política São Paulo

A Justiça negou pedido de abertura de procedimento contra João Doria, candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, que poderia tirá-lo da disputa.

O Ministério Público Eleitoral acusava o tucano de ter recebido doação de empresa, o que foi vetado pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado.

A Justiça entendeu que Doria não fez pedido explícito de voto, portanto, não agiu em desacordo com a lei. Considerou, porém, lícita a prova apresentada pelo Ministério Público -o vídeo-, derrubando argumento da defesa do tucano de que a gravação não era autorizada.

O pedido feito pelo promotor Carlos Bonilha tinha por base vídeo que mostrava Doria discursando em um jantar custeado pela Gocil, empresa de segurança associada ao Lide, grupo de líderes empresariais fundado pelo candidato.

"Ao final dos quatro anos -não vou disputar reeleição, depois é renovação- quero ter o orgulho de dizer: cumpri o meu dever e fui um bom prefeito", disse o tucano no jantar, em junho. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório