Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSDB quebra sequência de PMDB e PT em Porto Alegre

No quadro nacional, o PSBD foi o partido que mais cresceu nestas eleições

PSDB quebra sequência de
 PMDB e PT em Porto Alegre
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 30/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vitória

A vitória do candidato Nelson Marchezan Junior do PSDB no segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre, neste domingo (30), quebra uma sequência de lideranças pemedebistas e petistas na cidade.

No quadro nacional, o PSBD foi o partido que mais cresceu nestas eleições. Com 82,51% das urnas apuradas, Marchezan já foi considerado prefeito de Porto Alegre, com 59,92% dos votos válidos. Enquanto isso, Melo soma 40,08%.

De acordo com o Brasil Post, durante a sua campanha, o candidato adotou um discurso contra a política tradicional, semelhante ao de João Doria (PSDB), que conquistou a prefeitura de São Paulo no primeiro turno.

Campanha conturbada

Ao menos 10 ações foram movidas na justiça, a maioria pelo próprio Marchezan. Além disso, a eleição também ganhou as páginas policiais quando vidraças do comitê de Marchezan foram quebras. Os tucanos afirmam foi um ataque a tiros por motivação eleitoral. Nesta semana, no entanto, a Polícia Federal apontou que os danos foram causados por uma forte ventania, o que gerou ataque por parte de Melo, que chamou Marchezan de mentiroso.

Campo obrigatório