Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senadores condenam declarações de Bolsonaro sobre quilombolas

Randolfe salientou que declarações de Bolsonaro não podem passar sem uma condenação firme

Senadores condenam declarações de Bolsonaro sobre quilombolas
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 05/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Preconceito

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu voto de censura do Senado às declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) feitas em palestra na terça-feira (4), no Clube Hebraica do Rio de Janeiro.

Segundo a Agência Senado, Randolfe salientou nesta quarta-feira (5) que preferia não mencionar o nome do deputado, mas as declarações de Bolsonaro não podem passar sem uma condenação firme.

— Ele passou de todos os limites imagináveis — afirmou o senador, que citou especialmente a frase "Eu fui em um quilombo, o menor afrodescendente pesava sete arrobas. Não fazem nada, e eu acho que nem para procriadores eles servem”.

Randolfe classificou a afirmação como um atentado à dignidade humana.

— Esse tipo de declaração é uma ofensa à diversidade do povo brasileiro. O Senado Federal não pode ficar calado — disse.

Os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apoiaram a solicitação de Randolfe e manifestaram repúdio as declarações de Bolsonaro.

— Acho que essa manifestação é extremamente oportuna. Isso é uma incitação à violência, isso é incitação à discriminação — afirmou Vanessa Grazziotin.

Fátima Bezerra (PT-RN) também classificou como inaceitáveis as declarações do parlamentar.

— É lamentável que no Parlamento brasileiro tenhamos integrantes com esse perfil, um perfil de agressão e insulto à cidadania, aos direitos humanos, agora com as comunidades quilombolas, isso é inaceitável — declarou.

Campo obrigatório