Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSOL pede eleições diretas e afastamento de citados na lista de Fachin

Para Jean Wyllys, 'não existe motivação para que Michel Temer não passe também por investigação'

PSOL pede eleições diretas e afastamento de citados na lista de Fachin
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 12/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Urgência

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (12), que, por conta da divulgação da "lista de Fachin", o partido vai pedir que o presidente Michel Temer seja investigado. A sigla solicita também que todos os relatores e portadores de "postos de mando", como ministros e o próprio presidente, sejam afastados de suas funções. Para finalizar, o PSOL reafirmou que devem haver eleições diretas para a Presidência da República.

"O que dá legitimidade para que um programa possa ser implementado é a vontade popular. O PSOL volta a pedir eleições diretas para a Presidência da República para que a população possa escolher quem deve comandar o país", disse Wyllys.

Para o deputado, "não existe motivo para que Michel Temer não passe também por investigação". Ele justifica esta tese com a investigação de ex-presidente autorizada pelo ministro do STF Teori Zavascki no passado.

Segundo Wyllys, o partido tem o apoio de "mais variadas forças, bem como da maioria da população brasileira" nestas medidas.

Leia também: Fachin autoriza investigação de 42 deputados federais de 13 partidos

Campo obrigatório