Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gleisi: 'TRF-4 tem a chance de mostrar que no Brasil existe Justiça'

Senadora voltou a defender o ex-presidente Lula e atacar o juiz Sérgio Moro, a nove dias do julgamento da apelação do petista, no caso do triplex

Gleisi: 'TRF-4 tem a chance de mostrar que no Brasil existe Justiça'
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Declaração

Em artigo publicado no site Brasil 247 e no blog do Esmael, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, denuncia mais uma vez a inconsistência jurídica das acusação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula.

A nove dias do julgamento da apelação do petista, no caso do triplex, Gleisi destaca que 122 renovados juristas — nacionais e internacionais, dentre os quais o italiano Luigi Ferrajoli e o argentino Eugenio Raúl Zaffaroni — "desconstruíram" a sentença de Sérgio Moro.

“Do lado de Moro, apenas colunistas de jornais, seus editoriais e a Rede Globo pedem insistentemente a condenação rápida e sumária do presidente Lula”, compara. "O fato é que a sentença que será julgada no dia 24 tornou-se uma vergonha jurídica para o Brasil, assim como todo processo contra Lula é uma sucessão de irregularidades e de exceções do ponto de vista jurídico. As exposições, os vazamentos seletivos, o excesso de vaidade e os pronunciamentos que antecipam sentenças são inaceitáveis em um rito sério e correto”, completa.

+ 'Não vamos nos dobrar à Justiça do Trabalho', diz Jefferson sobre filha

No texto, a senadora ainda afirma que "a única sentença possível, capaz de devolver credibilidade ao Poder Judiciário e de tranquilizar a população com relação à sua isenção, é absolver o Presidente Lula".

"Vamos dar o benefício do comportamento isento ao TRF-4. Que ele resgate a Justiça no Brasil e a credibilidade na instituição que existe, em ambiente democrático, para proteger e fazer respeitar os direitos das pessoas", conclui Gleisi.

Campo obrigatório