Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Decisão sobre mandato de Maluf volta à tona com o fim do recesso

Câmara analisa se definirá futuro do deputado ou se recorrerá da decisão do STF, que determinou a prisão dele, em regime fechado, desde dezembro último

Decisão sobre mandato de Maluf volta à tona com o fim do recesso
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 05/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Pauta

Depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou o cumprimento da pena do deputado Paulo Maluf (PP-SP), em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encomendou parecer aos técnicos da Casa.

O objetivo é saber se a Mesa Diretora tomará uma definição sobre o mandato do político ou se irá recorrer da decisão do STF.

Se o resultado indicar que a palavra final sobre a perda do mandato deve ficar nas mãos dos parlamentares, haverá votação aberta em plenário. 

“Apesar da idade avançada de Maluf, que pesa entre os deputados, fica difícil manter o mandato depois da prisão. A palavra final será da Câmara, mas o ambiente é de cassar o mandato. Ainda mais em ano eleitoral e com a votação aberta”, observou um deputado do PP, pedindo anonimato, ao G1.

+ João Santana e Mônica Moura serão ouvidos por Moro hoje sobre Atibaia

Maluf está preso na Papuda (DF), desde dezembro, onde começou a cumprir pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro. A defesa alega problemas de saúde do deputado e tem tentado converter o regime fechado em prisão domiciliar.

Campo obrigatório