Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais um motorista afirma ter levado dinheiro até amigo de Temer

De acordo com a PF, a suspeita é de que Yunes tenha sido intermediário para receber parte do dinheiro de má origem provido pela Odebrecht

Mais um motorista afirma ter levado dinheiro até amigo de Temer
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 12/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

Após o policial militar Abel de Queiroz ter relevado que transportou dinheiro até o escritório do advogadoJjosé Yunes, ex-asessor e amigo de Michel Temer, o ex-motorista da empresa de carros-fortes Transnacional, Wilson Francisco Alves, também declarou à Polícia Federal que entregou dinheiro ''três ou quatro vezes” no escritório de Yunes.

Segundo destaca o colunista Josias de Souza, do UOL, os depoimentos feitos à PF estão anexados ao inquérito sobre os R$ 10 milhões que a Odebrecht disse ter repassado do seu departamento de propinas para o grupo político de Temer.

+ Temer completa dois anos no poder e é o mais impopular desde Collor

A negociação do repasse aconteceu em um jantar oferecido a Marcelo Odebrecht, no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, época em que Temer era vice de Dilma Rousseff.

De acordo com a PF, a suspeita é de que Yunes tenha sido intermediário para receber parte do dinheiro de má origem provido pela Odebrecht.

O colunista refere ainda que, com os novos depoimentos, a PF vai fechando o cerco ao redor de Temer, protagonista do inquérito.

Leia também: José Yunes, amigo próximo de Temer, é aconselhado a fazer delação

Campo obrigatório