Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Ciro Gomes ataca Paulo Guedes e Bolsonaro em entrevista

'Curto e tosco', diz político sobre vocabulário e linguajar do presidente eleito

Ciro Gomes ataca Paulo Guedes e Bolsonaro em entrevista
Notícias ao Minuto Brasil

13:58 - 10/11/18 por Folhapress

Política críticas

O candidato derrotado à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, criticou durante entrevista para a Globonews o economista Paulo Guedes mencionando uma declaração falsamente atribuída a ele.

Na entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, que foi ao ar na sexta-feira (9), Ciro, ao falar sobre o vocabulário e linguajar de Jair Bolsonaro, que definiu como curto e tosco, disse que o problema não se resume ao presidente eleito.

"Quem está dizendo bobagem a três por quatro é o Guedes. Posso repetir aqui uma coisa escatológica? A jornalista perguntou para ele quais eram as empresas prioritárias para a privatização. Ele disse que são aquelas envolvidas no cu dos curiosos. O ministro da Fazenda da oitava economia do mundo. O que ele está pensando? De graça? A que propósito essa frase se dá?"

+ Após retirar Eunício da agenda, Bolsonaro cancela encontro com Maia

A declaração falsamente atribuída a Paulo Guedes, futuro ministro de Bolsonaro, havia sido compartilhada em um perfil satírico no Twitter.

Alguns internautas chamaram a atenção de Ciro Gomes. "Caí em várias pegadinhas dessa página. Isso é um perigo!"

A reportagem não conseguiu localizar o pedetista para comentar o assunto na manhã deste sábado (10).

Na entrevista, Ciro voltou a atacar o papel do PT na eleição e fez críticas a Fernando Haddad por ter cumprimentado Jair Bolsonaro pela eleição. À época, o petista enviou uma mensagem de felicitação em rede social. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório