Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Não é eleição para homenagem, é para virada sem riscos"

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves descartou a participação em um eventual governo da sua adversária Marina Silva. Em entrevista, o tucano ainda 'atacou' a sua adversária dizendo que "não é uma eleição para homenagem, é para virada consistente sem riscos".

"Não é eleição para homenagem, é para virada sem riscos"
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 11/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Aécio Neves

Depois de assumir a chapa do PSB, após a morte do ex-governador Eduardo Campos, Marina Silva desbancou o tucano do segundo lugar e poderá mesmo ameaçar a sua ida para o segundo turno.

“Ou vencemos as eleições e seremos governo, ou perdemos as eleições e seremos oposição”, disse Aécio.

Durante a entrevista, o presidenciável pelo PSDB fez questão de mostrar sua “preocupação” com um possível governo de Marina que, segundo ele, dá prioridade a pessoas, sem levar em conta a relação institucional entre os partidos.

Aécio ainda falou sobre o momento que Marina Silva não apoiou José Serra nas eleições passadas, que ditaram a vitória a Dilma.

“Lamentei muito ela não ter apoiado no segundo turno [o Serra], talvez hoje não estivéssemos nessa situação. As pessoas precisam saber que não é uma eleição para homenagem, é para virada consistente sem riscos”.

Aécio ainda acrescentou, que caso eleito, irá "tirar a Petrobras da política".

“Vou tirar a Petrobras da política, [a companhia] vai ser ocupada por quadros qualificados”, rematou.

Campo obrigatório