Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Candidata Dilma estaria muito envergonhada da Presidente Dilma"

Em entrevista ao portal O Globo, Aécio Neves, antigo presidenciável, continuou a criticar a Presidente Dilma Rousseff, mesmo depois da campanha e eleições terem terminado.

"Candidata Dilma estaria muito envergonhada da Presidente Dilma"
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 09/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Aécio Neves

Em uma conversa marcada por ataques, o membro do PSDB fala da coerência de Dilma, indicando que esta não mostra consistência no seu governo.

“A candidata Dilma estaria muito envergonhada da presidente Dilma. Para a candidata, aumentar juros era tirar comida da mesa dos pobres. Três dias depois da eleição, o BC aumentou os juros. Para a candidata, não havia inflação. A presidente agora admite que há e que é preciso controlá-la”, disse Aécio.

O tucano falou ainda da sua continuação no partido, indicando que gostaria de ser Presidente do Brasil mas que não é fundamental.

“Antecipar uma divisão no PSDB hoje é uma bobagem. Não tenho obsessão em ser candidato a presidente. O que há hoje é um PSDB, ao lado de outras forças, conectado a setores da sociedade com os quais não estávamos vinculados. Esse é o grande fato novo. Lá na frente, o candidato será aquele que tiver melhores condições de vencer”, revelou.

Por último, Aécio tocou ainda na sua experiência enquanto presidenciável, garantindo que esta o marcou.

“Sou hoje um homem de bem com a vida, conheci um Brasil novo, vibrante, com esperança. Não é frase de efeito. Vi coisas de emocionar. Gente que via esperança em mim. E isso é muito sério”, terminou.

Campo obrigatório