Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alex Trebek, apresentador do jogo de perguntas 'Jeopardy!', morre aos 80 anos

A notícia foi dada no perfil do programa no Twitter. "'Jeopardy!' lamenta compartilhar que Alex Trebek faleceu em paz em casa nesta manhã, cercado por familiares e amigos. Obrigado, Alex", dizia o comunicado

Alex Trebek, apresentador do jogo de perguntas 'Jeopardy!', morre aos 80 anos
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 08/11/20 por Folhapress

Fama Morte

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O apresentador Alex Trebek, conhecido por comandar o gameshow "Jeopardy!" desde 1984 e uma das personalidades mais reconhecidas da TV americana, morreu neste domingo (8), aos 80 anos, em Los Angeles, vítima de complicações decorrentes de um câncer no pâncreas.


A notícia foi dada no perfil do programa no Twitter. "'Jeopardy!' lamenta compartilhar que Alex Trebek faleceu em paz em casa nesta manhã, cercado por familiares e amigos. Obrigado, Alex", dizia o comunicado.


Trebek havia revelado a doença em março de 2019, em um vídeo no YouTube, e chegou a comentar o assunto no programa USA Today. "Tive uma vida boa, completa, e eu estou perto do fim dela."


O apresentador gravou o programa até o último dia 29 de outubro. Segundo a Sony, os episódios com ele irão ao ar até dezembro. Até o momento, não há planos de continuar a atração com um substituto.


"Jeopardy!" é um sucesso de audiência na TV dos Estados Unidos e foi criado por Merv Griffin nos anos 1960. No jogo, que já ganhou versões oficiais em várias partes do mundo, os competidores mostram seus conhecimentos sobre temas diversos e dão as respostas no formato de perguntas.


A sólida fórmula alcança mais de 20 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e no Canadá e é considerada o jogo de perguntas mais assistido nesses países.


Alex Trebek nasceu no Canadá e se naturalizou namericano em 1998. Ele também atuou como ator em diversas séries de televisão e filmes, geralmente interpretando ele mesmo.

Reconhecido pelo carisma, ganhou quatro Emmys e foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama do Canadá.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório