Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe leva filha para passear com coleira

Uma mulher que conhece a família disse à polícia que a menina sofre de distúrbios mentais e anda como se fosse um gato ou cachorro

Mãe leva filha para passear com coleira
Notícias ao Minuto Brasil

10:08 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Rússia

A cena chocante foi vista nas ruas de Ekaterinburg, centro-oeste da Rússia, no último dia 20 de julho. Segundo informações do jornal Siberian Times, reportadas pelo R7, uma mulher levava uma criança, que aparenta ter 5 anos, pela coleira. A menina andava curvada, como se fosse um cão de estimação, no parque Zelenaya Roshcha.

A mulher não fo identificada. Uma testemunha, Alexey Vlaskin, registrou as imagens com celular e denunciou à polícia. O vídeo foi manchete na mídia europeia.

Alexey disse que ligou para a polícia e informou que a criança andou pela parque com as mãos no chão, sem se levantar em nenhum instante. Segundo a testemunha, outras crianças, vendo a cena, deram pedaços de pão para a menina, como se ela fosse um animal de estimação.

"Parecia que a criança já estava acostumada a andar assim", afirmou Alexey.

"A cena durou pelo menos uns dez minutos", acrescentou. "Estava andando pelo parque quando vi a cena pavorosa".

Valery Gorelykh, da polícia russa, disse que as autoridades estão à caça da mulher que foi vista andando com a filha puxada pela coleira. O R7 ainda divulgou que, segundo a polícia, a mãe pode perder a guarda da filha e ser presa por abuso e tortura.

Pavel Astakhov, representante do departamento que cuida de casos de abuso infantil, escreveu no Twitter. "Esse tipo de monstruosidade é inaceitável e criminosa".

No entanto, uma mulher ligou para autoridades locais alegando que conhecia criança. "Ela parece sofre com distúrbios mentais. A criança sempre anda como se fosse um gato ou um cachorro", contou à mulher ao Siberian Times .

"Mas os pais são piores, são uns monstros. Já os vi botando algo como pele de carneiro na menina, inclusive em dias quentes", explica.

"Eles parecem querer criar a criança como se fosse bicho mesmo", relatou a mulher, que denunciou o endereço da mãe da criança às autoridades.

Campo obrigatório