Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como acalmar seu cachorro durante os fogos do ano novo

Muitos dos bichinhos se estressam com os fortes estrondos, mas há maneiras de amenizar o problema

Notícias ao Minuto Brasil

05:36 - 30/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mundo animal

Se você tem um cão que se assusta diante de fortes estrondos, sabe como é difícil viver momentos como as viradas de ano, nas quais fogos de artifício pipocam por toda a parte e deixam muitos dos bichinhos extremamente assustados e estressados.

Um veterinário ouvido pelo Correio Braziliense dá algumas dicas sobre como acalmar seu cachorro principalmente nos minutos que antecedem o reveillon, quando os fogos começam com toda a força. De acordo com ele, é importante que o animal tenha a sensação de estar acompanhado, e até mesmo o som de uma TV ligada colabora para isso.

"No mais, o tutor deve deixá-lo em um ambiente que ele sinta-se bem, longe de janelas e objetos que possam provocar um acidente", disse o profissional ao jornal de Brasília. Ferraz prossegue explicando que, para casos mais graves, nos quais os bichos apresentam reações extremas, o conselho é a realização de tratamentos homeopático e fitoterápico ou até mesmo o uso de sedativos.

"Tellington Touch"

Na internet, tornou-se viral um vídeo que ensina a Tellington Touch, técnica que colabora para a tranquilização dos pets. De acordo com este modelo, os donos dos animais devem estimular regiões extremas do corpo do animal. Também é aconselhável que atem uma faixa entre o peito e o dorso do bichinho, ação que garante o envio de informações sensitivas ao sistema nervoso do pet com o intuito de deixá-lo mais calmo. Confira no vídeo acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório