Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma diz que é injusto e errado tratar Levy como 'judas'

A presidente também fez comentários sobre o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa

Dilma diz que é injusto e errado tratar Levy como 'judas'
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 08/06/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Defesa

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, 7, ao jornal O Estado de S. Paulo que o ministro Joaquim Levy não pode ser transformado em um "judas" por causa das medidas impopulares do ajuste fiscal. Trata-se de uma defesa prévia das críticas contra o titular da Fazenda que o PT planeja lançar a partir de quinta-feira (11), ao promover o 5.º Congresso do partido, em Salvador.

"Não se pode fazer isso, criar um judas. Isso é mais fácil. É bem típico e uma forma errada de resolver o problema", afirmou Dilma em um café da manhã após pedalar por 45 minutos nas redondezas do Palácio da Alvorada com a reportagem do jornal.

Na conversa, a presidente tratou de temas em debate no Congresso, como a revisão da desoneração da folha salarial de setores econômicos e a terceirização. Segundo Dilma, a desoneração "é fundamental para o País porque reduz perdas fiscais." A presidente disse não ser contra a terceirização, mas que é necessário ter cuidado para que ela não aumente a informalidade no mercado de trabalho. Afirmou, ainda, que não há crise entre o Planalto e o Congresso.

Questionada sobre o escândalo da Petrobras, Dilma disse que a estatal virou a página na crise e recuperou a capacidade de produzir. A presidente afirmou ser contra a redução da maioridade penal, assunto que também está na pauta do Congresso. "Eu não sou a favor por um motivo muito simples: onde ocorreu, ficou claro que isso não resultava em proteção aos jovens", disse.

Dilma também fez comentários sobre o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa. Para a presidente, "quem tiver de ser punido, que seja". Ela afirmou, porém, não acreditar que as denúncias cheguem ao evento realizado no Brasil. "Não precisamos pagar ninguém para trazer a Copa para cá", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório