Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula apoia investigação sobre terreno de Aécio Neves

O ex-presidente afirmou essa terça-feira (22) que concorda com a investigação do terreno de Aécio Neves que, depois de ter sido desapropriado pelo governo de Minas Gerais, foi usado para construir um aeroporto durante o segundo mandato do tucano como governador.

Lula apoia investigação sobre terreno de Aécio Neves
Notícias ao Minuto Brasil

12:16 - 23/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Minas Gerais

Lula da Silva defendeu, essa terça-feira (22), a abertura de uma investigação sobre o terreno que pertenceu a parentes de Aécio Neves e onde se construiu o aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, na época em que o presidenciável estava cumprindo o segundo mandato como governador do Estado.

O petista deixou claro, no entanto, que não iria emitir juízos sobre o caso. “Eu não comento denúncia porque denúncia tem que ter um processo de investigação para saber se tem precedência ou não. A denúncia foi feita e deve ser investigada para saber se tem precedência”, declarou Lula da Sila durante um congresso em São Paulo.

Já depois de uma reunião com prefeitos da Baixada de Santista, o ex-presidente voltou a falar sobre o caso dos terrenos da família de Aécio. “Eu não sou daqueles que, de forma leviana, condena as pessoas antes da investigação. Eu, sinceramente, não sou daqueles que faço coro para enxovalhar o nome das pessoas”, garantiu Lula e afirmando que “se há uma denúncia e tem indício de prova, que se investigue corretamente”.

Mas para Lula da Silva é essencial ter cuidados nas investigações e tem que haver justiça, acima de tudo. “Se tem uma denúncia contra Aécio, se investigue corretamente, se apure com a maior seriedade possível, se tiver procedência que se tome as medidas cabíveis. Se não tiver, vamos punir quem denunciou”, assegurou o ex-presidente.

Em causa estão os gastos de R$ 14 milhões para construir o aeroporto em 2010, pagos pelo Estado. Os terrenos em questão foram desapropriados mas o tio de Aécio está contestando na Justiça dizendo que o acordo feito com o governo, para a indenização, não foi pago.

Até o acordo ser cumprido, o aeroporto não poderá ficar registrado em nome do governo, apesar de já ter posse do terreno, escreve a Folha.

Campo obrigatório