Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem mira em javali, mas mata amigo com tiro durante caçada em SP

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté

Homem mira em javali, mas mata amigo com tiro durante caçada em SP
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 08/05/23 por Folhapress

Brasil ACIDENTE-SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 48 anos foi morto após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio amigo durante uma caçada a javalis em Pindamonhangaba (SP).

A vítima havia saído para caçar com um grupo de amigos na manhã do sábado (6) na Estrada de Pinda-Rural, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Um dos amigos, um homem de 29 anos, realizou um disparo para atingir um javali, mas não percebeu que o amigo estava na linha de tiro e o atingiu com o disparo.

A vítima morreu no local -não foi informado qual parte do corpo o disparo atingiu.

O corpo só pôde ser retirado na manhã deste domingo, com ajuda da equipe do helicóptero da polícia, em razão do local da caçada ser de difícil acesso.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. A polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional. A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações.

Leia Também: Jovem se abriga da chuva e morre eletrocutado no Paraná, dizem testemunhas

Campo obrigatório