Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fugitivo de Mossoró relata agressão em presídio, afirma advogada

Os homens foram recapturados no Pará após 50 dias de fuga e foram levados de volta para o presídio de Mossoró

Fugitivo de Mossoró relata agressão em presídio, afirma advogada
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 10/04/24 por Folhapress

Justiça Prisão

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A advogada Flávia Fróes, responsável pela defesa dos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), afirma que Rogério da Silva Mendonça vem sofrendo agressões dentro do presídio após ser recapturado.

Rogério, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, chamado de Tatu ou Deisinho, foram recapturados no Pará após 50 dias de fuga e foram levados de volta para o presídio de Mossoró.

"Rogério relatou que vem sofrendo agressões físicas lá na penitenciária de Mossoró. A defesa solicitou inicialmente um atendimento com o corregedor Walter Nunes e peticionamos para que sejam encaminhados para exame de corpo de delito", disse.

A declaração de Rogério, segundo a advogada, foi dada para a Polícia Federal e para a Justiça Federal na segunda-feira (8).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disse, por meio de nota, que os detentos serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) nesta terça-feira (9) para realizarem exames de corpo de delito.

Fróes afirma também que Rogério e Deibson não estão tendo acesso ao banho de sol desde que voltaram para a penitenciária.

Sobre este ponto, o Ministério da Justiça afirmou que o banho de sol será retornado também nesta terça, como estava previsto.

"Informamos, ainda, que o procedimento faz parte da rotina de reingresso ao sistema penitenciário. Ou seja, a retomada do banho de sol não é imediata, leva um tempo", acrescentou a pasta, em nota.

Campo obrigatório