Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turista francês é esfaqueado dentro de ônibus na Bahia

O crime aconteceu na quarta-feira (10), na BR-116, nas proximidades da cidade de Santo Estevão

Turista francês é esfaqueado dentro de ônibus na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 13/04/24 por Folhapress

Justiça Violência

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Um turista francês foi esfaqueado dentro de um ônibus durante uma viagem no interior da Bahia. O crime aconteceu na quarta-feira (10), na BR-116, nas proximidades da cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima, identificada como Renoud Lyat Selim Adan, tem 31 anos. O suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que estava no ônibus. Em seguida, outros integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionados na estrada e deram apoio na detenção, algemando o autor das facadas.

O francês dormia quando foi atacado, e ainda não há informações sobre o que teria motivado a violência. O agressor, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Com ele a PRF encontrou cinco facas, uma barra de metal e R$ 5.700 em espécie.

O ônibus fazia o percurso entre Salvador e Seabra (BA), cidade localizada na região da Chapada Diamantina, importante destino turístico do estado.

Os policiais e o motorista do ônibus socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Municipal de Santo Estêvão. Depois o turista foi encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana (a 100 km de Salvador), em razão da gravidade do caso.

A Secretaria de Saúde da Bahia afirma, porém, que não passa informações sobre o estado de saúde de pacientes.

A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o suspeito continua detido e aguarda resposta.

Campo obrigatório