Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado que se passava por delegado é preso por porte ilegal de arma em SP

O suspeito foi conduzido ao 27° DP (Campo Belo), onde o flagrante é registrado

Advogado que se passava por delegado é preso por porte ilegal de arma em SP
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 23/05/24 por Folhapress

Justiça São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um advogado de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (23), em São Paulo, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), pouco antes de ser detido ele tentou sair de um estabelecimento comercial na zona sul sem pagar pelo que consumiu, alegando ser delegado.

Houve confusão, e a Polícia Militar foi acionada. O homem deixou o local antes da chegada dos agentes, mas, o carro dele foi abordado durante patrulhamento na avenida Ibirapuera.

De acordo com a polícia, ele tentou evitar a abordagem.

"Ele ficou extremamente nervoso, agressivo, dizendo que não poderíamos realizar a busca veicular, dizendo que sabia de lei. Foram necessários cinco policiais para conter esse indivíduo. Somente depois que ele foi algemado que conseguimos abrir o veículo e fazer a busca veicular, onde foi encontrada uma pistola 9 mm com 36 munições", disse o sargento Maximiliano Branco, em entrevista à TV Globo.

Segundo a SSP, o veículo com sirene, simulando uma viatura descaracterizada da polícia, foi apreendido, assim como a arma e as munições.

O suspeito foi conduzido ao 27° DP (Campo Belo), onde o flagrante é registrado.
A polícia não disse se ele apresentou defesa. Ele é cadastrado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na subseção Butantã, em São Paulo.

Procurada, a OAB afirmou que está verificando a situação antes de emitir um posicionamento.

Campo obrigatório