Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homens da Força Nacional reforçam segurança em POA

Tropa vai atuar especificamente na investigação e na prevenção de homicídios

Homens da Força Nacional reforçam
segurança em POA
Notícias ao Minuto Brasil

07:51 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Violência

Um contingente de 37 homens da Força Nacional deve chegar nesta terça-feira (22) a Porto Alegre, para reforçar a segurança pública na capital do Rio Grande do Sul, que passa por uma onde de violência. Eles vão atuar especificamente na investigação e na prevenção de homicídios.

"Nossa ideia inicial é possibilitar que trabalhem em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas" explicou o chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt.

A tropa auxiliar saiu de Brasília nessa segunda-feira (21) pela manhã, em três viaturas, que serão destinadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). 

O Ministério da Justiça, para preservar a segurança da tropa, não informou o horário de partida e nem a previsão de chegada à capital gaúcha. As informações são do Zero Hora.

Para a Polícia Civil, virão 27 servidores, sendo um delegado e os demais inspetores e escrivães. Já o IGP receberá seis papiloscopistas e outros quatro peritos.

Ainda segundo o Zero Hora, a solicitação de mais policiais e peritos foi feita pelo governador José Ivo Sartori, no dia 8 deste mês, em reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília. Desde o início de setembro, 136 servidores atuam ao lado da Brigada Militar no policiamento ostensivo da capital.

Leia também: Ajuda da Força Nacional não é necessária, diz Secretário do Rio

Campo obrigatório