Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

AGU aguarda notificação para analisar recurso sobre redação do Enem

Decisão determinou suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Enem terá a nota zerada

AGU aguarda notificação para analisar recurso sobre redação do Enem
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 03/11/17 por Folhapress

Brasil Enem

A AGU (Advocacia-Geral da União) ainda não ajuizou no TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) o recurso contra a decisão que determinou a suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Enem terá a nota zerada. O exame será aplicado neste domingo (5) e no dia 12 de novembro. As informações são da Agência Brasil.

AGU informou, por meio da assessoria de imprensa, que "ainda aguarda a intimação do inteiro teor do acórdão, que contém os votos dos três desembargadores, para analisar qual o recurso cabível".

+ Horário do Enem 2017 varia conforme fuso; veja qual é o do seu Estado

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disse que foi notificado da decisão do tribunal na quarta-feira (1º), à noite, e que entrará com o recurso ainda nesta sexta-feira (3).

A decisão de suspender a regra do Enem é do próprio TRF1, que aceitou ação da Associação Escola Sem Partido que pedia a derrubada do trecho do edital que previa a nota zero. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório