Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Galho de árvore cai em escola do DF e deixa sete crianças feridas

Cinco vítimas tiveram apenas pequenos arranhões e duas, embora não tenham sofrido ferimentos graves, foram mantidas em observação no hospital

Galho de árvore cai em escola do DF e deixa sete crianças feridas
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Susto

O galho de uma árvore caiu no parquinho de uma escola de Sobradinho, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (6). Sete crianças entre 7 e 8 anos ficaram feridas.

Como apurado pelo Metrópoles, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os alunos da Escola Classe 11. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou as crianças – quatro meninas e três meninos – para o Hospital Regional de Sobradinho.

Segundo a Secretaria de Educação, cinco vítimas tiveram apenas pequenos arranhões. As outras duas, embora não tenham sofrido ferimentos graves, foram mantidas em observação no hospital.

+ Cratera de causa desconhecida cresce quase 3 metros em 7 dias na BA

A poda da árvore já havia sido agendada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para essa terça-feira (19).

A diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro), Rosilene Corrêa, disse que o acidente poderia ter sido evitado. "Se a poda já estava agendada, certamente é porque se tratava de uma árvore já condenada. Acho que faltou cuidado, e a Novacap deveria ter dado mais atenção. Estamos falando de vidas, não apenas de crianças, mas de gente que sofre e se machuca quando algo assim acontece", lamentou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as aulas não foram interrompidas e acontecerão normalmente nos próximos dias, pois a árvore fica em uma parte afastada das salas de aula.

Campo obrigatório