Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fátima Bernardes quer humanizar artistas em programa de entrevistas no GNT

No programa, que terá 10 episódios nesta primeira temporada, Fátima convida dois famosos que têm algo em comum nas suas vidas pessoais –sem que elas saibam deste detalhe

Fátima Bernardes quer humanizar artistas em programa de entrevistas no GNT

Tv Globo / Artur Meninea

Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 11/10/23 por Folhapress

Fama FÁTIMA-BERNARDES

(FOLHAPRESS) - Aproximar artistas e se conectar intimamente com o público. É isso o que Fátima Bernardes busca no Assim Como a Gente, seu primeiro programa para a TV por assinatura, que estreia na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no GNT, canal de variedades da Globo.

"A conversa vai partir de um ponto totalmente inusitado. A ideia é se sentir próximo", afirmou a jornalista em coletiva nesta terça (10), da qual o F5 participou.

No programa, que terá 10 episódios nesta primeira temporada, Fátima convida dois famosos que têm algo em comum nas suas vidas pessoais –sem que elas saibam deste detalhe. A partir dali elas começam a falar sobre um tema proposto e a ideia é que do papo saiam revelações surpreendentes.

A direção é de Carlos Jardim, parceiro de longa data de Fátima. Ele foi editor do Jornal Nacional quando Fátima era uma de suas apresentadoras e fez parte da equipe de criação do Encontro em 2012.

A ideia inicial de Jardim era gravar em um teatro, especificamente no Copacabana Palace, onde ele produziu um documentário sobre Maria Bethânia. Mas não havia datas disponíveis.

"Nós trouxemos o teatro para os Estúdios Globo, e ficou realmente com essa energia de palco de teatro, até com abertura vermelha", comentou o diretor.

"O convite chegou a mim depois que anunciei minha saída do Encontro. O que mais me chamou a atenção foi esse recorte diferente de entrevista, porque programas de entrevistas existem vários. Mas esse é bem diferente do que é feito", comentou Fátima.

Entre os convidados, estão nomes como Iza, Lulu Santos e Ivete Sangalo, que vai fechar a temporada de forma curiosa. "O público e Ivete irão me entrevistar no último episódio. Foi bem diferente me abrir", comentou a apresentadora.

Fátima diz que descarrega bagagem em novo programa

Com quase 40 anos de carreira na televisão, Fátima Bernardes vai para o quarto projeto desde que deixou o jornalismo e migrou para o entretenimento.

Depois de 10 anos no Encontro, Fátima fez duas versões do The Voice Brasil. A última temporada do programa, que sai do ar em dezembro após 11 anos, começa a ser gravada na semana que vem.

Como trata-se de uma atração de entrevistas, a Folha de S.Paulo questionou Fátima se ele tinha um quê do que fez em toda a carreira. A apresentadora diz que são propostas bastante diferentes.

"A abordagem é muito diferente. Ela tem um relaxamento, ela tem um tempo, ela tem a participação da plateia. Ela não está desconectada do mundo que a gente vive. Eu acho que eu aprendi na condução de entrevista, eu vou carregando isso na minha mochila faz 37 anos (risos). Agora eu tenho a possibilidade de me posicionar. Só isso já torna tudo bem diferente", completou.

Leia Também: Globo prepara relançamento de 'Fuzuê' para tentar reverter baixa audiência

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório