Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Matthew Perry escreveu sobre droga que causou a sua morte em autobiografia

A informação sobre o tratamento foi divulgada pelo próprio artista no início do ano em sua autobiografia, "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível".

Matthew Perry escreveu sobre droga que causou a sua morte em autobiografia

Getty Images 

Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 17/12/23 por Folhapress

Fama MATTHEW-PERRY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O exame toxicológico do corpo de Matthew Perry revelou nesta sexta (15) que o ator morreu de efeitos agudos da quetamina, substância que vinha usando para tratar seu vício em drogas.

A informação sobre o tratamento foi divulgada pelo próprio artista no início do ano em sua autobiografia, "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível".

No livro, Perry escreveu que recebeu infusões de quetamina durante sua internação em uma clínica de reabilitação na Suíça, durante a pandemia de Covid-19. "A quetamina parecia como uma gigantesca exalação. Eles me levavam até uma sala, me sentavam em uma cadeira, disponibilizavam fones de ouvido para que ouvisse música, me vendavam e criavam um acesso venal", relata o ator na obra.

Ele também comparou a experiência do tratamento, que durava uma hora, com a sensação de morrer. "Eu ainda assim continuava fazendo porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente era bom. Tomar a 'K' [apelido da quetamina] era como levar uma porrada na cabeça de uma pá gigante e feliz. Mas a ressaca era dura e superava a pá."

Matthew Perry finaliza o trecho dizendo que o tratamento não era para ele.

A quetamina é uma substância utilizada para o tratamento de quadros de depressão e vício em drogas medicinais. Como medicamento, ela serve como uma dose de anestesia, aliviando sintomas de dor, preservando a respiração e estimulando a atividade do coração.

O ator trata desde os anos 1990 um quadro de vício em medicamento de controle da dor, que adquiriu ainda nas gravações do seriado "Friends".

De acordo o relatório toxicológico, a morte do artista foi um acidente disparado por uma doença arterial e os efeitos da buprenofina, medicamento usado para tratar do vício em opioides.

Matthew Perry morreu em 28 de outubro, aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles. A polícia encontrou o corpo do ator em sua banheira de hidromassagem e não encontrou indícios de uso de drogas no local.

O artista era conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série de comédia "Friends", um dos maiores sucessos da televisão americana nos anos 1990.

Leia Também: Vídeo mostra cantor Pedro Henrique passando mal em show antes de morrer

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório