Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil bem representado no Festival de Berlim; veja lista de filmes

'Las Herederas' é uma coprodução brasileira que disputa o Urso de Ouro

Brasil bem representado no Festival de Berlim; veja lista de filmes
Notícias ao Minuto Brasil

22:01 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O cinema brasileiro está bem representado na 68ª edição do Festival de Berlim. A maratona cinematográfica, que começou nesta quinta-feira (15), com a exibição de "Ilha dos Cachorros", de Wes Anderson, segue até o dia 25. Até lá, o Brasil estará presente em diversas frentes da Berlinale. "Las herederas", de Marcelo Martinessi, disputará o Urso de Ouro, principal prêmio. O filme é uma coprodução com Paraguai, Alemanha, Uruguai, Noruega e França.

+ Wes Anderson abre Festival de Berlim com recepção morna

Três curtas brigam pelo principal título da mostra "Berlinale Shorts": "Terremoto Santo", de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca; "Alma Bandida", de Marco Antônio Pereira; e "Russa", uma coprodução com Portugal de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.

Na "Panorama", o mais famoso dos eventos paralelos, tem cinco longas brasileiros: "Tinta Bruta", de Marcio Reolon e Filipe Matzenbacher; "Bixa Travesty", de Claudia Priscila e Kiko Goifman; "Ex-Pajé", de Luiz Bolognesi; e duas coproduções com França e Alemanha, "O Processo", de Maria Augusta Ramos, e "Aeroporto Central THF", de Karim Aïnouz.

O documentário brasileiro "Eu Sou o Rio" é o representante da mostra Fórum. O longa foi dirigido por Gabraz Sanna e Anne Santos. Na "Generation", vertente dedicada ao cinema infanto-juvenil, a produção "Unicórnio", de Eduardo Nunes.

Campo obrigatório