Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bossa nova e choro aportam novamente em Ilhabela

Todos os dias, durante o evento, uma banda local abrirá os shows

Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 06/04/18 por Folhapress

Cultura Festival

Pelo segundo ano consecutivo, dois gêneros musicais brasileiros, a bossa nova e o choro, aportam na acolhedora Ilhabela, no litoral norte paulista, por meio do 2° Festival Ilhabela Bossa e Choro, evento que acontece entre sexta (6) e domingo (8), com shows gratuitos realizados ao ar livre, em um palco fixo, e em apresentações itinerantes.

Artistas como Paula e Jaques Morelenbaum, Toninho Horta e Alaíde Costa, Gian Correa Quinteto, BossaCucaNova e Roberto Menescal, Wanda Sá e César Camargo Mariano, Choro de Bolso e Kleber Serrado, e Israel Feliciano, mais conhecido pelo seu nome artístico Rael da Rima, entre outros, garantem a qualidade musical do evento.

+ Unesco pode reconhecer Bumba-meu-boi como Patrimônio da Humanidade

Nas praias, praças e ruas da ilha, músicos do choro, como o grupo Choro de Bolso e Kleber Serrado garantem a presença do gênero fora do palco principal, além da banda itinerante Orleans Street, em sua versão Bossa & Choro, que promete esquentar os ouvidos percorrendo a vila.

Todos os dias, durante o evento, uma banda local abrirá os shows. Sobre as bandas, por enquanto, só são conhecidos seus nomes instigantes: Maria Carmen e os Invertebrados, Nós na Goma e Tunapi. O som de cada uma delas é surpresa.

Deu vontade de ir ou ficou curioso? O Música em Letras está chegando em Ilhabela para acompanhar o 2° Festival Ilhabela Bossa e Choro e irá gravar, com exclusividade, a passagem de som de algumas dessas atrações. Acompanhe e assista aos vídeos nos próximos posts.

2° FESTIVAL ILHABELA BOSSA E CHORO

ARTISTAS Vários

QUANDO De 6 a 8 de maio, das 16h às 22h

ONDE Ilhabela, litoral norte de São Paulo

QUANTO Gratuito Com informações da Folhapress

Campo obrigatório