Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empreendedora teve ideia rejeitada 90 vezes antes ganhar primeiro dólar

Ao buscar investidores para fazer sua ideia acontecer, Ringelmann sentiu na pele a dificuldade que alguns empreendedores enfrentam para levantar capital

Empreendedora teve ideia rejeitada 90 vezes antes ganhar primeiro dólar
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 26/06/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

No início do seu negócio, a empreendedora americana Danae Ringelmann teve sua ideia rejeitada 90 vezes antes de ganhar o seu primeiro dólar.

Segundo informações da Exame, ao relembrar o fato, Danae diz não se arrepender e acha o resultado recompensador. Ela é uma das fundadoras do Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding que visa ajudar empreendedores a conseguir investimento.

Ao buscar investidores para fazer sua ideia acontecer, Ringelmann sentiu na pele a dificuldade que alguns empreendedores enfrentam para levantar capital. “A cada rejeição, nós víamos mais uma razão por que o Indiegogo precisava existir”, disse em entrevista à CNBC.

A persistência valeu o esforço. Depois dos apertos iniciais, Ringelmann conseguiu levantar alguns milhões de fundos de investimento importantes. A plataforma foi lançada em 2008, e já ajudou a levantar quase 1 bilhão de dólares para empreendedores ao redor do mundo.

Campo obrigatório