Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção aguarda Neymar normalmente, mesmo sem estreia na Arábia Saudita

O jogador está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, mas não foi sequer relacionado

Seleção aguarda Neymar normalmente, mesmo sem estreia na Arábia Saudita
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 04/09/23 por Folhapress

Esporte Seleção

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar ainda não estreou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o fato não mudou em nada a programação da seleção brasileira, que aguarda a apresentação do craque na madrugada desta terça (5).

Havia expectativa de estreia de Neymar na última sexta-feira (1º), mas ele não entrou em campo. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, mas não foi sequer relacionado.

O UOL ouviu que a ausência de Neymar em campo não alterou em nada o planejamento da CBF. O craque deve chegar nesta madrugada a Belém (PA) para se apresentar à seleção comandada por Fernando Diniz.

Pouco depois da apresentação oficial de Neymar, o técnico Jorge Jesus afirmou não entender a convocação do jogador. O treinador do Al-Hilal criticou a chamada e afirmou que o atleta não teria condições nem de treinar, menos ainda de jogar.

A CBF já sabia da condição física de Neymar e optou por convocá-lo. Fernando Diniz conversou pessoalmente com o craque antes de anunciar oficialmente a convocação.

A última partida de Neymar foi no dia 3 de agosto, em amistoso pelo PSG. Após a Copa do Qatar, o craque disse que tinha dúvidas sobre voltar para a seleção. Aos 31 anos, ele continua na amarelinha e está animado para trabalhar com Fernando Diniz.

Diniz pretende conversar com Neymar e sentir nos treinamentos quantos minutos o craque poderá atuar nas partidas. O técnico fez questão de contar com o camisa 10 em sua primeira atividade com a seleção.

O Brasil jogará contra a Bolívia no dia 8, em Belém, e contra o Peru no dia 12, em Lima. São as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório