Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aos 33 anos, 15 na seleção de basquete, Nenê quer pódio no Rio

Pivô é ícone da atual geração do esporte no país

Aos 33 anos, 15 na seleção de basquete, Nenê quer pódio no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 27/06/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Veteranos

Símbolo da atual geração do basquete brasileiro, o pivô Nenê, de 33 anos, completou 15 de seleção. De 2001 para cá, o jogador disputou uma série de torneios mas nunca atingiu o objetivo que agora vê próximo: subir num pódio olímpico.

Ao Globoesporte.com, o gigante de 2,11 m diz que confia na geração da qual faz parte tendo em conta a bagagem dos jogadores, que começaram a jogar partidas internacionais desde muito cedo. "A motivação maior é por participar de uma Olimpíada, que é uma competição com uma magnitude tão grande que não tem como explicar. De saber que nossos netos e filhos irão contar essa história. Sabemos que temos possibilidade de medalha, porque nossa seleção jogou de igual para igual com qualquer time do mundo. Sabemos do nosso talento. É uma coisa que nos motiva", afirmou.

"O que vai dizer é nossa preparação, nosso sistema tático, como vamos conviver. Eu sempre falo que é na quadra que define, na intensidade, no treino e no jogo. Vamos também precisar de sorte. Espero que o Senhor possa nos abençoar e que possamos pegar essa medalha que bateu na trave", finalizou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório