Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o fotógrafo oficial do Ronaldinho e do carnaval do Rio

Alexandre Vidal, que é fotógrafo oficial do R10 há 18 anos, comemorou 21 anos registrando a folia carioca na Sapucaí

Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte ALEXANDRE VIDAL

Se existe alguém que sabe tudo sobre fotografar o Carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí, esse alguém é Alexandre Vidal, que este ano completou 21 anos de cobertura fotográfica no Sambódromo carioca. Aos 46 anos de idade, ele assumiu em 2017 os registros oficiais da folia na cidade através da Riotur, empresa municipal de turismo. A escolha pelo nome dele é justa, vide os 19 anos em que passou à frente da revista Rio Samba e Carnaval, além de colaborar com a LIESA na nova identidade visual das capas do CD e DVD com os sambas das escolas de 2016 e 2017.

“Esse ano fui convidado para um novo desafio, desta vez pela nova diretoria da Riotur para fazer a cobertura fotográfica do carnaval de rua, além dos desfiles. Foi uma experiência que me fascinou muito, pois temos mais liberdade de criar e produzir junto aos foliões no quesito expressão, maquiagens, fantasias e mistura de idades”, disse Alexandre em entrevista exclusiva ao Esporte ao Minuto.

Além do Carnaval, Vidal tem um fiel compromisso com outro cliente: Ronaldinho Gaúcho, de quem ele é fotógrafo oficial há 18 anos.

Meu fotógrafo oficial @vidalfoto tirou onda com essa imagem parabéns pelo trabalho, foto linda! #carnavalrj

Uma publicação partilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) a Mar 1, 2017 às 6:00 PST

“Trabalho com o Ronaldo desde que ele foi para Paris, fazendo todos os eventos dele e da família. Aos poucos fui conquistando a confiança dele e, ao contrário dos paparazzis, que subiam no muro para invadir sua privacidade, eu era pago para estar dentro da casa dele no dia a dia. Me indicou para várias ações publicitárias no Brasil e no mundo. Cobri os principais momentos da carreira dele no PSG e no Barcelona, com a oportunidade de viajar o mundo todo”, conta Vidal, que é pai de Bernardo, de 12 anos.

Notícias ao MinutoRonaldinho com a mãe, dona Miguelina Elói Assis dos Santos.

Notícias ao MinutoRonaldinho sobrevoa o Maracanã

“Sou muito grato a ele e a família dele pela confiança no meu trabalho. O que eu mais admiro nele é a simplicidade dele com todos”, declara.

Alexandre Vidal também foi fotógrafo oficial do Clube de Regatas do Flamengo durante anos e do Comitê Rio 2016 nos Jogos Olímpicos. Todas as fotos oficiais dos produtos licenciados do Ronaldinho Gaúcho são produzidas por ele, algo que o craque ex-Barcelona não abre mão.

Notícias ao Minuto

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório