Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Todo mundo tem problema', declara pai de Champignon

Luiz Carlos Duarte diz que filho estava passado por uma fase muito ruim e que a família ainda não digeriu sua morte.

'Todo mundo tem problema', declara pai de Champignon
Notícias ao Minuto Brasil

07:29 - 10/09/13 por Showbiz

Fama Suicídio

O pai de Champignon, Luiz Carlos Duarte, falou com a imprensa durante o velório do músico na noite de segunda-feira (09.09.2013). Os pais do ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. chegaram juntos ao cemitério Memorial de Santos, em São Paulo, por volta de 20h30.

Falando ao G1, Luiz Carlos Duarte revelou que o músico estava passando por uma fase muito ruim, e a morte dele ainda não foi digerida pelos familiares. A mãe do artista, Maria do Carmo, estava muito abalada e chegou amparada ao velório.

"Está muito difícil, estamos todos consternados e tristes. Estamos reagindo mal à morte dele, ainda estamos tentando nos encontrar. Quem na vida não tem problemas? Todo mundo tem problemas", declarou o pai de Champignon.

No velório, o ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. Marcão lamentou a morte do amigo e também disse não entender o que possa ter acontecido. Os músicos se encontraram pela última vez na quinta-feira (05.09.2013), durante um ensaio na casa de Marcão.

"É inacreditável. Eu não tenho palavras para dizer, não dá. Pegou todo mundo de surpresa, era um grande parceiro. Era um cara alto astral, um músico mega talentoso. Era um parceiro de corda", declarou o guitarrista ao G1.

Anteriormente, uma das irmãs do músico, Elaine Duarte, afirmou que Champignon teria se matado porque estava passando por uma fase de depressão e que a pressão que o ex-baixista estava sofrendo após a morte de Chorão - ex-vocalista da banda Charlie Brown - foi um dos motivos para que o irmão tirasse a própria vida.

Ela, que mora em São Vicente, no litoral paulista, viu o artista pela última vez no dia 23 de agosto, quando a banda 'A Banca' - criada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr. - fez um show na cidade, em homenagem a Chorão, que morreu por overdose de cocaína, em março deste ano.

"Ele estava no limite. Foi ele mesmo quem fez isso. Eu tenho total segurança para afirmar, com todas as letras, que meu irmão estava depressivo, triste", contou ao G1.

Champignon foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira em sua casa na região do Morumbi, em São Paulo.

De acordo com a rádio CBN, um vizinho, que mora no apartamento ao lado do músico, ouviu o disparo e ajudou a esposa do artista após o acontecimento. O ex-integrante da Charlie Brown Jr. foi encontrado em seu escritório, ao lado de uma pistola 380, com um tiro na face, próximo à boca.

A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, conforme informações da CBN. O corpo de Champignon foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal pouco antes das 5h.

Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia após ouvirem um barulho de tiro vindo da casa do músico por volta de 0h30, segundo dados da GloboNews. Uma equipe do Samu foi ao local e encontrou o baixista morto.

Também de acordo com a GloboNews, a mulher do músico, que se chama Cláudia, que estava em casa no momento do disparo, foi levada a um hospital da região, em estado de choque. Ela está grávida de 5 meses, do primeiro filho do casal.

O baixista tinha 35 anos de idade e nasceu em Santos, litoral paulista.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório