Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famosos prestam tributo ao músico Tom Petty

Vários artistas e celebridades lamentaram nas redes sociais a morte da figura do rock americano

Famosos prestam tributo ao músico Tom Petty
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Luto

Tom Petty morreu nesta segunda-feira (2) aos 66 anos, após sofrer uma parada cardíaca na sua casa em Malibu, no estado norte-americano da Califórnia.

Conhecido por temas como 'American Girl', 'Refugee', 'I Won't Back Down' e 'Free Fallin', Tom Petty tinha recentemente terminado a turnê que celebrava os 40 anos da sua banda The Heartbreakers.

+ Morre o músico Tom Petty, aos 66 anos, após ataque cardíaco

Eric Clapton reagiu à morte em comunicado: "Estou chocado e triste pela notícia da morte de Tom. Ele é uma parte tão grande da nossa história musical, nunca mais haverá outro como ele".

O músico Slash lamentou através do Instagram: "Notícias devastadoras sobre #TomPetty. Uma perda profunda. Dia muito muito triste hoje. RIP ['Rest in Peace', descansa em paz em inglês]".

Devastating news about #TomPetty A profound loss. Sad sad day today. RIP

Uma publicação partilhada por Slash (@slash) a Out 2, 2017 às 7:56 PDT

O baterista do Aerosmith, Joey Kramer, escreveu no Twitter: "Uma lenda da música #GoneButNeverForgotten [#FalecidoMasNuncaEsquecido]".

"Através do seu trabalho com os The Heartbreakers e The Traveling Wilburys ele deixou-nos um incrível legado para apreciarmos para sempre, é uma pena que ele nos tenha deixado antes do tempo", disse também através do Twitter o cantor dos Def Leppard Joe Elliot.

Alice Cooper escolheu a mesma rede social para prestar o seu tributo a Tom Petty. "É tão raro encontrar alguém que comanda esse respeito universal no negócio. Ele era um ser do rock & roll com a música no seu sangue. Este homem produziu uma riqueza de grandes canções para os seus fãs e para o mundo e isso é algo para celebrar", afirmou.

Já o presidente da Recording Academy Neil Portnow disse em comunicado que "o Tom era um purista do rock & roll, tanto na sua música como no seu espírito desafiante".

"Com os The Heartbreakers, as suas batidas contagiosas, personalidade rebeldes, e composição musical criativa trouxeram uma nova urgência às tradições do rock e impulsionaram uma carreira agora lendária, com algumas das músicas mais memoráveis das últimas quatro décadas", afirmou.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório