Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é preso por filmar partes íntimas de jogadoras de vôlei

Segundo as investigações, Carlos Eduardo Freire de Brito teria utilizado uma câmera semiprofissional com lentes de aumento para capturar as imagens das atletas sem o consentimento delas

Homem é  preso por filmar partes íntimas de jogadoras de vôlei
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Rio de Janeiro

Um homem foi preso nesta terça-feira (21) suspeito de filmar e fotografar as partes íntimas de jogadoras de vôlei durante partidas da Liga das Nações, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e de vôlei de praia, no Recife (PE).

Segundo as investigações, Carlos Eduardo Freire de Brito teria utilizado uma câmera semiprofissional com lentes de aumento para capturar as imagens das atletas sem o consentimento delas. O suspeito foi identificado pela equipe de segurança do evento e por funcionários da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que acionaram a Polícia Civil.

Com um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou na casa de Carlos Eduardo uma câmera fotográfica, um notebook, um celular e dois cartões de memória que continham vídeos das jogadoras.

O homem foi preso e está à disposição da Justiça para responder pelos crimes de importunação sexual e registro não autorizado de intimidade sexual.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou veementemente esse tipo de atitude e se colocou à disposição das atletas para oferecer todo o apoio necessário. A entidade também colabora com as autoridades na investigação do caso.

Leia Também: Justiça inocenta casal líbio-brasileiro preso por tráfico na Turquia, diz defesa

Campo obrigatório