Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuidadora é demitida após morder aluno de 3 anos em escola no ES

O caso aconteceu em Cachoeiro do Itapemirim

 Cuidadora é demitida após morder aluno de 3 anos em escola no ES
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Cachoeiro do Itapemirim

Um caso de violência contra um aluno de 3 anos mobilizou a comunidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Uma cuidadora de uma escola municipal foi demitida após morder o braço da criança durante o horário escolar.

A mãe do menino, que prefere manter sua identidade em sigilo, relatou que o caso só veio à tona após a direção da escola informar que a criança havia sido machucada por um colega. Ao questionar o filho sobre o ocorrido, a criança revelou que quem o havia mordido foi a própria cuidadora.

Na manhã seguinte, a mãe acompanhou o filho à escola e confrontou a cuidadora. Inicialmente, a funcionária negou o crime, insistindo que a mordida havia sido causada por outro aluno. No entanto, câmeras de segurança registraram o momento em que a cuidadora leva o menino ao banheiro e, quando saem, a criança aparece segurando o braço machucado. Uma foto divulgada pela mãe mostra um hematoma no local da mordida.

Diante das provas e da confissão da própria cuidadora, que alegou ter se tratado de uma "brincadeira", a direção da escola demitiu a funcionária e comunicou o caso ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI).

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que, além da demissão, o caso também foi notificado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, para que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a proteção da criança e a punição da responsável.

Leia Também: Jovem vai do PR ao DF morar com namorada virtual e é mantida em cárcere

Campo obrigatório