Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia procura foragidos suspeitos de matar turista argentino

Toddy Cantuária está na no alerta vermelho da Interpol

Polícia procura foragidos
 suspeitos de matar turista argentino
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 02/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Interpol

A Polícia Civil está a procura dos suspeitos de matar o argentino Matias Carena, de 28 anos, vítima de espancamento durante uma briga na saída de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (26).

De acordo com a Delegacia de Homicídios, equipes da especializada fazem buscas em Minas Gerais e Espírito Santo.

No sábado (1), um dos suspeitos, identificado como Pedro Henrique Marciano, 25 anos, foi preso após informações passadas ao Disque-Denúncia.

“Quando Matias está no chão, o PH dá um chute nele. Ele se mostra arrependido e está colaborando. Já pedimos a prisão preventiva dele”, afirmou o delegado Fábio Cardoso, da DH.

Já o músico Toddy Cantuária, ex-integrante do grupo Karametade e autor do soco que nocauteou o argentino, fugiu para a Espanha. Júlio César Oliveira e Thiago de Noros Lessa Filho, também envolvidos no crime, não teriam saído do país.

Segundo informações do Dia, Cantuária está na no alerta vermelho da Interpol.

"Pedimos que quem tiver informações entre em contato. Foi através de um Disque-Denúncia que chegamos até o PH. Um deles optou por uma fuga internacional, mas estamos nessa caça na Europa. Onde quer que eles estejam, eles serão presos em breve. Foi um crime bárbaro", disse Cardoso.

"Após a briga, ele pega um táxi, deixa um comparsa em Copacabana, depois vai para a Urca, onde estava morando. Pega algumas roupas e, no mesmo táxi vai para o aeroporto do Galeão. De lá, pega um voo para Guarulhos e, por fim, seu último paradeiro é Barcelona, na Espanha", contou o delegado.

De acordoc com a publicação, os quatro acusados do crime eram moradores da Zona Sul e atuavam no ramo de turismo e entretenimento.

O Ministério Público informou que vai denunciar todos por homicídio duplamente qualificado.

Campo obrigatório