Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia detém três suspeitos de matar servidora do MinC no DF

De acordo com os policiais, Maria foi morta com uma facada durante um assalto perto do prédio onde morava

Polícia detém três suspeitos
 de matar servidora do MinC no DF
Notícias ao Minuto Brasil

05:47 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Latrocínio

A Polícia Civil prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de matar a servidora do Ministério da Cultura (Minc) Maria Vanessa Veiga Esteves, de 55 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (8).

De acordo com os policiais, Maria foi morta com uma facada durante um assalto perto do prédio onde morava, no Distrito Federal.

Testemunhas informaram que a vítima foi abordada por três homens encapuzados após estacionar o carro. De acordo com a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de latrocínio, dois criminosos tentaram roubar a bolsa da vítima. Em seguida, um dos suspeitos esfaqueou Maria pelas costas.

"Na hora eu escutei ela falando e apareci na janela. Eles estavam segurando ela e ela falava assim: 'não precisa isso, leva tudo, mas não precisa isso'. E aí um puxou a faca e enfiou nas costas dela por trás, acabaram tirando a vida dela. Isso é uma covardia", disse uma testemunha em entrevista à TV Brasília, do "Correio Braziliense".

Segundo a perícia, a arma do crime foi encontrada próximo ao local onde Maria foi esfaqueada.

Em nota, o Ministério da Cultura prestou homenagem à servidora:

"Ela era bastante respeitada pelo conhecimento que detinha e pela própria pessoa amável e incrível", afirmou o secretário do Audiovisual do MinC, João Batista Silva.

Campo obrigatório